Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Smec realiza formação com equipe pedagógica

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) participou de uma capacitação em serviço, na última quarta-feira, dia 20, sobre o tema liderança e o papel do gestor. A engenheira de produção Sandra Iepsen, da ONG Foco Empreeendedor, especialista em Administração e Gestão do Conhecimento, foi convidada a palestrar sobre o assunto. 

Em sua explanação Sandra falou sobre a importância do papel do gestor para o atual contexto escolar e de sua responsabilidade como agente transformador, a partir do direcionamento de ações que possibilitem um processo de mudança com a colaboração de todo o coletivo escolar. “O papel do líder não é impor regras e dar ordens, o papel do líder é servir. A chave para a liderança é executar as tarefas enquanto se constróem os relacionamentos”, definiu.

De acordo com o supervisor escolar da Smec, Alex Pimentel, a formação continuada da equipe pedagógica será desenvolvida no decorrer do ano, com o objetivo de promover a reflexão e o debate acerca das concepções do currículo escolar, relacionando-as com a prática vivenciada no ambiente da escola e propondo estratégias interdisciplinares para as atividades cotidianas. Os encontros acontecerão semanalmente, sempre às quartas-feiras, no turno da manhã, das 8 às 10 horas, durante o expediente interno da Smec.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.