Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ainda vai demorar

Restauro da ERS-400 volta à fase de estudos do projeto

A assinatura da ordem de serviços para o reinício das obras de restauro da ERS-400, há 15 dias, parecia o desfecho de uma novela que se arrasta há anos. Porém, para decepção dos habitantes da Região Centro-Serra, o começo dos trabalhos ainda vai demorar – e nem mesmo as máquinas apareceram no trecho mais crítico, entre Vila União e Sobradinho. Antes de mandar as equipes ao local, a Construtora Giovanella, de Lajeado, vai reestudar e fazer alterações no projeto. 

Em nota, o Daer, afirma que a empresa aguarda os dados de um estudo para realizar as adequações, pois o projeto inicial se encontra defasado – inclusive, os custos. A expectativa é que esse estudo retorne na próxima semana para avaliação da autarquia. Só depois serão estabelecidos prazos.

Com isso,  a sensação de alívio dos usuários deu lugar ao clima de frustração e incerteza. “Pelo jeito, só assinaram essa ordem de serviço para diminuir a pressão sobre as autoridades”, avalia o presidente da Associação dos Caminhoneiros do Centro-Serra, Leandro Rech. 

Publicidade

Por outro lado, o dirigente confirma que a possível readequação do projeto já era cogitada, pois o contrato anterior era de 2013. “Naquela época, o custo do material era um. Hoje é bem diferente. Por isso, a construtora pediu para reavaliar. Esperamos que tenha desfecho imediato, mas é difícil”, prevê. Para ele, o número de crateras na pista deve ter multiplicado nesse período, mesmo com as operações tapa-buracos.

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTA SEXTA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.