Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Praça da Cidadania inaugura nova área de lazer no Bairro Santo Antônio

Quase tudo pronto para mais uma edição do Projeto Praça da Cidadania, evento promovido pela Secretaria Municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte e que desde 2013 percorre os bairros da cidade levando diversas atrações para toda a família. Desta vez a iniciativa acontece neste sábado, dia 30, e irá contemplar a comunidade do bairro Santo Antônio que está ganhando uma nova área de lazer.

Nesta sexta-feira, a prefeitura, através das secretarias municipais de Transportes e Serviços Públicos e de Meio ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, deu os últimos retoques na praça, denominada Chico Xavier. O local foi totalmente revitalizado para tornar-se um espaço de convívio público, de lazer e práticas esportivas. A estrutura dispõe de uma cancha de areia para jogos como futebol, voleibol e outros, playground e academia ao ar livre. Também bancos e lixeiras foram instalados nos últimos dias e uma faixa para travessia de pedestres foi pintada na manhã de hoje. A construção da praça, localizada bem defronte à Sociedade Espírita Francisco Cândido Xavier, teve ainda a participação da Secretaria de Obras e Viação.

Programação – Em virtude da chuva que caiu no último domingo, a programação da Praça da Cidadania foi transferida para este sábado, dia 30, quando acontece também em todo o território nacional, o Dia D de Mobilização Nacional contra a gripe A. Por esta razão, um ponto de imunização estará no local à disposição das pessoas que se enquadram no público-alvo da campanha, desde às 14 horas, início do evento.

Publicidade

Além da oportunidade que as pessoas terão de se proteger da doença, uma série de atrações promete alegrar o final de semana de quem passar pelo bairro Santo Antônio. Competições esportivas, apresentação da Banda do 7º BIB, Concurso Boneca dos Bairros, Show de Calouros e show do grupo Os Muleques do Samba, com apoio do Sesc, são algumas dessas atrações. Em paralelo à programação haverá também mateada com a Ervateira Santa Cruz, praça de alimentação, brinquedos infláveis, feira ambiental, Banco do Povo, oficina de pintura e desenho e ouvidoria. São parceiros na realização do evento, também as secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Secretaria Municipal da Saúde; de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, de Educação e Cultura, de Comunicação Social e de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.