Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Novo prédio do Mânica segue sem previsão

Passados três anos da demolição do antigo prédio principal da Escola Estadual José Mânica, e quase quatro da interdição, a comunidade escolar ainda espera a construção de um novo complexo escolar, até agora sem previsão para acontecer. Nem projeto arquitetônico há. Havia um, na gestão anterior da administração do Estado, mas não existe mais, segundo a direção do educandário.

O projeto que havia  era considerado modelo pela direção do estabelecimento de ensino, uma vez que contemplava toda a infraestrutura necessária, incluindo cozinha e refeitório. E a expectativa é conquistar outro nos mesmos moldes. Porém está difícil conseguir um novo projeto. “Queremos acreditar que vamos conseguir, mas está difícil”, observa a diretora,  Daiane Lopes.

Conforme ela, a José Mânica faz parte do programa Escola Melhor: Sociedade Melhor e a iniciativa privada deve ter participação na obra definitiva. Assim, o projeto deve ser feito por meio de parceria com a iniciativa privada. A direção da escola está tentando conseguir essa parceria. Já foram feitas tentativas com duas empresas, sem êxito. Mais uma está sendo contatada agora. Depois que tiver o projeto, a construção ainda dependerá de recursos federais, uma vez que o Estado não tem verba para uma escola padrão. 

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL DESTA QUINTA-FEIRA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.