Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Justiça seleciona conciliadores para atuar em Santa Cruz

A comarca de Santa Cruz do Sul seleciona voluntários para atuar junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) como conciliadores. O candidatos selecionados participarão de curso de capacitação, teórico-prático, que tem por objetivo transmitir informações gerais sobre a conciliação e proporcionar a vivência prática que o torne apto para a atividade. 

O curso divide-se em dois módulos. O teórico terá 40 horas de duração e será ministrado por instrutores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Nele, serão desenvolvidos temas ligados às principais linhas técnico-metodológicas para a conciliação. A frequência mínima exigida para aprovação no módulo teórico é de 100%. Para avaliação e aproveitamento, o aluno deverá entregar relatório ao final da etapa. 

Já o módulo prático consiste em estágio supervisionado de 60 a 100 horas, quando o estudante terá a oportunidade de aplicar o aprendizado em casos reais, acompanhado de um supervisor. Somente após essa etapa o acadêmico terá o certificado de conclusão de curso, habilitando o conciliador a atuar junto ao Poder Judiciário. 

Publicidade

Para participar da seleção, o candidato terá que comprovar que possui disponibilidade de tempo de, pelo menos, seis horas mensais e graduação em curso de ensino superior em Direito ou ciências afins (Serviço Social, Psicologia, Filosofia, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, História, Pedagogia, Administração, entre outros). O processo de seleção será realizado em etapas: por exame curricular, reunião com esclarecimentos e entrevista individual.  O curso ocorrerá entre 20 e 24 de junho, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, na Unisc. Os interessados devem fazer a inscrição no Cejusc, localizado no Fórum, até esta sexta-feira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.