Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Comunicação

Gazeta é jornal e rádio de notícias mais lembrados na região dos Vales

A Gazeta do Sul e a Rádio Gazeta são, respectivamente, o jornal e a rádio de notícias mais lembrados pelos consumidores dos vales do Jacuí, Rio Pardo e Taquari. É o que aponta levantamento regional da Segmento Pesquisas que serviu de base para o Top Of Mind 2016 do Rio Grande do Sul. Elaborado há 26 anos pela revista Amanhã, o ranking mostra as marcas que estão na cabeça dos gaúchos.

Na região, as entrevistas – com respostas únicas, espontâneas e imediatas – foram em Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado. Quando questionados sobre o jornal mais lembrado, 34,5% dos entrevistados citaram a Gazeta do Sul. Em segundo aparecem, empatados, Zero Hora e O Informativo do Vale (Lajeado), com 20,7% das citações cada. Também foram citados Diário Gaúcho, Jornal do Povo, A Hora e Correio do Povo. No levantamento estadual, a Gazeta aparece como o sexto jornal mais lembrado. Os três primeiros são de Porto Alegre e os outros dois de Pelotas (Diário Popular) e Caxias do Sul (Pioneiro), as duas cidades mais populosas do interior gaúcho.

No quesito rádio de notícias, a Rádio Gazeta também é a marca mais lembrada, com 26,4% das respostas. Em segundo aparece a Independente (Lajeado), com 21,8%, e em terceiro a Gaúcha (Porto Alegre), com 14,9%. Foram citadas ainda Fandango, Tropical, Arauto e Santa Cruz. No ranking estadual, a Gazeta também está entre as dez mais citadas pelos 1,2 mil consumidores ouvidos na pesquisa. Segundo o diretor da Segmento, Ramiro Freire, o perfil dos entrevistados representa um extrato da realidade socioeconômica do Rio Grande do Sul, com base no Censo mais recente do IBGE.

Publicidade

“Estar na cabeça do público regional é motivo de orgulho, uma grande notícia para quem faz notícia. Mas o mesmo resultado que demonstra nossa relevância serve de incentivo para trabalharmos ainda mais e melhor e, assim, seguirmos na liderança”, resume o diretor presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Luís Jungblut. Ele ressalta que o reconhecimento do público vem justamente no aniversário da Rádio Gazeta, que completa 36 anos neste sábado.

Para o diretor de redação da revista Amanhã, Eugênio Esber, a pesquisa comprova a força da Gazeta do Sul e da Rádio Gazeta. “Ser a marca mais lembrada em um universo com cada vez mais produtos e serviços é extremamente positivo e comprova a qualidade e credibilidade da Gazeta, sempre focada no hiperlocalismo, na interação profunda e intensa com a comunidade na qual está inserida”, analisa.

Publicidade

Música e internet

A Gazeta FM 101.7 e o Portal Gaz também se destacaram nas categorias rádio de música e portal de internet. Na pesquisa estadual, a emissora aparece como a oitava mais lembrada, sendo que as sete primeiras são de Porto Alegre. No recorte regional, a Gazeta FM 101.7 é a segunda mais lembrada, com 20,7%. Em primeiro aparece a Atlântida (23%), rede presente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Também foram citadas Tropical, Fandango, Independente, Arauto e Encanto.

O Gaz – site de notícias da Gazeta Grupo de Comunicações criado em 2009 – aparece como o oitavo portal de internet mais lembrado no Rio Grande do Sul, empatado tecnicamente com o ClicRBS. O mais lembrado pelos gaúchos é o Google, seguido por UOL e Terra. Já na região dos Vales, o Gaz é o segundo portal mais citado, atrás do UOL e empatado com o Terra. Considerando apenas os portais regionais, o Gaz é o único que aparece na pesquisa. “O levantamento destaca as marcas que vêm instantaneamente na cabeça dos consumidores. São marcas que fazem parte da vida das pessoas, que criaram vínculos, que são importantes”, reforça o diretor da Segmento, Ramiro Freire.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.