Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Competição

Baile na rua dá início à 28ª edição da Gincana de Vera Cruz

A Rua Capitão Andrade Neves se tornou o palco de um grande fandango na noite dessa sexta-feira, 27, em Vera Cruz. Pelo menos 120 casais dançaram seis músicas executadas ao vivo e deram início a um fim de semana que promete ser de muita diversão na cidade. A 28ª Gincana Municipal começou com tudo, promovendo uma primeira tarefa de integração entre as seis equipes participantes antes da disputa começar a pegar fogo. Neste sábado serão realizadas as apresentações artísticas. No domingo, os participantes tomarão as ruas para o grande desfile, que neste ano tem como tema pessoas importantes que mudaram o mundo.

Centenas de pessoas se reuniram na Praça José Bonifácio na sexta-feira para prestigiar o pontapé inicial de mais uma gincana. O que elas não esperavam é que acabariam, em uma noite fria de outono, dançando um grande baile em uma das principais ruas de Vera Cruz. A primeira tarefa da disputa reuniu integrantes das seis equipes para um fandango. 

Uma banda ao vivo tocou seis canções, escolhidas pelas próprias agremiações, e 60 casais – dez de cada equipe – começaram a dançar. A cada música, os pares trocavam, integrando os rivais. Mas a festa começou mesmo na última canção. Nesta, cada dançarino foi convidado a buscar um novo par em meio ao público, colocando todo mundo para dançar. Nesse clima de alegria e interação, as equipes começam a corrida pelo título da 28ª edição da disputa. O primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 10 mil. 

Publicidade

O começo da noite deste sábado é o momento dos shows artísticos no Ginásio do Parque de Eventos. A partir das 19 horas, as equipes terão que falar sobre amor. O desafio é encontrar um casal de Vera Cruz que tenha se casado nos anos 1980 e contar a história deles, com apresentações teatrais e musicais. 

As equipes Kaimana, Selvagens, Largados, Los Refugos, Xirus e Kabonghi têm ainda o seu grande desafio no domingo. No tradicional desfile da gincana, a ideia é tomar as ruas lembrando de pessoas importantes que mudaram o mundo. Cada agremiação escolheu uma entre 18 personalidades para dar vida a partir das 14 horas, na Rua Claudio Manuel. No final do domingo, os pontos serão somados e a nova campeã da gincana será conhecida.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.