Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Feira de Projetos propõe soluções para descartes de medicamentos e alimentos perecíveis

De 13 a 16 de junho, o Senac de Santa Cruz do Sul realiza a Feira de Projetos 2016. O evento mostra a produção científica e tecnológica desenvolvida por estudantes da Formação Inicial e Continuada e dos Cursos Técnicos oferecidos pela Unidade. Essa é a etapa seletiva para a Feira de Projetos Senac-RS que acontecerá de 17 a 19 de agosto, em Porto Alegre.

Os estudantes receberam o desafio de apresentar soluções para as demandas das empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Eles criaram ideias em Gestão, Comércio, Tecnologia da Informação, Gastronomia, Saúde, Beleza, Qualidade e Inovação, entre outras áreas. 

Em torno de 20 projetos, criados nos cursos técnico em administração e técnico de informática, realizam a exposição na quinta-feira, 16, no turno da noite. As turmas de aprendizagem são responsáveis por 60 ideias e estão divididas entre os quatros dias de feira, na manhã e tarde. 

Publicidade

De acordo com a pedagoga da escola, Melissa Persson Schuck, a importância deste evento é proporcionar aos alunos momentos que possibilitam o incentivo a criatividade, pois eles passam a descobrir do que gostam e quais são os seus potenciais. Dentro desse processo, o papel do professor orientador vai além de apenas acompanhar o desenvolvimento do projeto. Para Marisa, ele deve ser um provocador que acredita no potencial do seu aluno.

O evento também é aberto para o público externo. O Senac Santa Cruz do Sul fica na Rua Venâncio Aires, no prédio de número 300. Mais informações sobre a Feira de Projetos e as diversas capacitações oferecidas na escola podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-9335 ou através do site.

Projetos

Publicidade

Descarte correto de medicamentos – Desenvolvido pelas aprendizes Thais Cristina Klafke e Bruna Leticia Morais, da turma 3262, o projeto aborda o descarte correto de medicamentos. Em uma pesquisa, feita pelas alunas, comprova-se que muitas pessoas não abrem mão de ter um pequeno estoque de medicamentos em casa. O problema ocorre quando os deixam de lado, acabam perdendo a validade e são descartados de maneiras inadequadas. O propósito é levar mais informações para a população, para que entendam como efetuar o descarte da forma correta.

Descarte de alimentos perecíveis – Proposta foi criada por Bruno Merelles, Isabella Menezes e Maria Eduarda Finger. A ideia é doar alimentos que ainda podem ser consumidos para pessoas mais necessitadas, sem condições de arcar com os custos. A iniciativa busca se alinhar com o Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul. Os alunos estão pesquisando a melhor forma de propor a implementação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.