Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Economia

Agenda 2020 debate situação socioeconômica de Santa Cruz

Santa Cruz do Sul recebe amanhã o evento Desafios das Cidades que visa debater com os 50 maiores municípios do Rio Grande do Sul suas particularidades, potencialidades e o que pode melhorar. Será o oitavo de uma série de encontros que ocorrerão em várias regiões do estado. Para os debates, a Agenda 2020 adota indicadores que são feitos com base em dados oficiais e contextualizados levando em consideração a situação da crise econômica que passam tanto o Estado como a União.

O projeto Sinaleira 2020 mostra esses indicadores nas cores vermelho, amarelo e verde. Nesta sinaleira, dados como renda e PIB per capita, qualidade do ensino nas séries inicias e finais do ensino fundamental, índices de homicídio e tráfico de drogas, entre outros, são classificados. Ao todo, serão 13 indicadores que, debatidos em conjunto com a comunidade local e o poder público darão um panorama da atual situação de Santa Cruz.

Na Sinaleira do município, há quatro indicadores no verde, quatro no amarelo e cinco no vermelho. No verde vale destacar o PIB per capita do município – muito acima das médias estadual e nacional -, e o Ideb das séries iniciais do ensino fundamental. No amarelo, o que, portanto, necessita atenção, estão, entre outros, os níveis de emprego da cidade e a disponibilidade de leitos hospitalares. Já com a cor vermelha é possível identificar a taxa de coleta e tratamento de esgoto e os índices de tráfico de drogas e homicídios.

Publicidade

O encontro que debaterá esses e outros pontos é aberto ao público e acontece nesta terça-feira, 21, às 11 horas, no espaço da Assemp no Parque da Oktoberfest. A Agenda 2020 irá expor, explicar e contextualizar os indicadores do município nas áreas analisadas e, após, haverá um debate sobre o que foi apresentado com foco na solução dos problemas indicados com sinal vermelho na Sinaleira 2020. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.