Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tempos difíceis

Setor econômico busca “luz no fim do túnel” em meio à crise

Mesmo com pequenos sinais de estabilização da economia  nacional, lideranças do setor produtivo em Santa Cruz do Sul afirmam que os problemas ainda persistem no município. No entanto, também avaliam que o impacto na cidade não foi tão forte como em outras localidades, principalmente por causa do potencial da área do tabaco, com a comercialização da maior parte da produção para o exterior.

Últimos dados sobre o comportamento econômico divulgados na semana passada apontam que o índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve alta de 0,03% em abril em relação a março. Esse desempenho deixou a economia brasileira, que vinha em queda há 15 meses, estável em abril. Apesar dessa perspectiva um pouco mais otimista, os empresários locais se mostram cautelosos. “Ainda estamos olhando para o final do túnel, esperando que a luz apareça”, observa o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Ario Sabbi.

“Este é o melhor momento para investir”

Publicidade

“Este é o melhor momento para investir.” É assim que pensa Rodrigo Dorneles. Junto com Carla Mohr, ele abriu, no mês passado, uma loja Lupo na cidade. O empresário observa que Santa Cruz tem desenvolvimento econômico mesmo em uma época de dificuldades na economia do País, o que foi verificado na análise de mercado feita pela marca Lupo – e também pelo conhecimento que ele tem das peculiaridades da cidade.

Dorneles explica que em períodos de crise econômica, também é possível negociar custos fixos e trabalhar com ajustes que garantirão bons frutos. “Com apenas 40 dias de loja, já estamos com números semelhantes aos de franquias abertas há muito mais tempo, evidenciando que, quando se tem planejamento, empreendedorismo e ousadia, os resultados são satisfatórios”, destacou. Acrescenta que tanto a Lupo quanto ele entendem que é preciso estar atento às dificuldades, mas não trabalhar com receio.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DA GAZETA DO SUL
DESTA QUINTA-FEIRA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.