Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Unidade Básica de Saúde Cohab Renascença é inaugurada

Santa Cruz do Sul abriu as portas de mais uma unidade de saúde na tarde deste sábado, 25. A Unidade Básica de Saúde Cohab Renascença foi inaugurada. Em um investimento de mais de R$ 765 mil reais, com verbas federais e recursos próprios do município, o posto tem capacidade para atender uma população estimada em até 12 mil pessoas.

Com área de 432, 50 metros quadrados, a estrutura destinada ao atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) conta com farmácia, consultórios médico e odontológico, salas de acolhimento, de vacinas, de curativos, de inalação, de procedimentos, de observação e de atividades coletivas. A partir desta segunda-feira, dia 27, uma equipe de profissionais, formada por enfermeiro, médico, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar de consultório bucal estará atuando no local.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henrique Hermany, a nova UBS Cohab Renascença vai proporcionar aos moradores da área de abrangência, consultas e procedimentos mais perto de casa. Será acolhida no local uma parcela da população até então atendida pelos postos Avenida e Verena. Ao se dirigir à comunidade, o prefeito Telmo Kisrt comparou as unidades de saúde, inauguradas nesta Administração, a mini hospitais, pela qualidade das instalações físicas, serviços oferecidos e equipe qualificada de profissionais.

Publicidade

O ato de inauguração foi prestigiado por secretários municipais, vereadores, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, representantes do Hospital Santa Cruz, lideranças locais e comunidade. Horas antes foi realizada no local mais uma edição da Feira de Saúde, do Projeto Saúde em Ação. Quem compareceu ao local pôde fazer medição de pressão arterial, conversar com enfermeiros e técnicos de enfermagem e obter informações sobre os mais diversos serviços, como planejamento familiar, farmácia municipal, CAPS AD III, prevenção de hepatites, tuberculose, HIV e sífilis, conhecer o trabalho do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e saber mais sobre projetos como o Bem-Me-Quer.


Foto: Assessoria de Imprensa Municipal/Santa Cruz do Sul

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.