Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agricultura

Resultados da safra serão apresentados em seminário do Irga em Candelária

Os produtores rurais de Candelária podem acompanhar a apresentação dos resultados da safra 2015/2016 de sua cidade nesta quinta-feira, 21, no 10º Seminário do Arroz Irrigado, que acontece na Comunidade Católica do município. A programação deve começar por volta das 8 horas, e o público deve se inscrever para participar.

O responsável pelo 27º Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nate), engenheiro agrônomo José Fernando Rech de Andrade apresenta os resultados da safra às 8h30. A engenheira agrônoma Mara Grohs, às 9h15, aborda o tema manejo de cultivares Irga 429 e 424 RI. Após intervalo de 15 minutos, o seminário será retomado às 10h15, com o economista do Sistema Farsul Antônio da Luz, enfocando mercado e comercialização.

Para as 12 horas, está programado almoço, cujo cardápio inclui paella campeira a cargo da equipe de Gastronomia do Irga. Os trabalhos serão retomados às 13h30, pela equipe de Agrometeorologia da Universidade Federal de Santa Maria, que apresenta análise e previsão climática para a próxima safra. 

Publicidade

O evento é promovido pelo 27º Nate do Instituto Rio Grandense do Arroz e Sicredi. Os interessados podem entrar em contato com os organizadores pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 51 3743-1145. O seminário conta com a parceria de Sindicato Rural de Candelária, Farsul/Senar, Imec Supermercados, Agrican, Afubra, Sollus Agrícola e Pava Consultoria Agronômica.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.