Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Feira Rural da Independência começa a funcionar

Mais uma feira voltada para a comercialização de produtos da agricultura familiar começou a funcionar a partir da manhã deste sábado, 23, em Santa Cruz do Sul. Moradores da Zona Norte da cidade poderão contar com a feira rural localizada na esquina entre a Avenida Independência e a Rua São José, com horário de atendimento nas terças-feiras das 14 às 19 horas e aos sábados, das 6 horas ao meio-dia. No local, serão disponibilizados hortifrutigranjeiros, cucas e conservas, provenientes de seis famílias vindas do interior do município.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Clero Ghisleni, o objetivo das feiras rurais é melhorar a oferta de produtos para os consumidores da zona urbana. “Queremos estimular o produtor através de dois objetivos. O primeiro é aumentar a fonte de renda para os feirantes e o segundo é valorizar nossa produção trazendo renda para o município e aquecendo a economia”, afirmou. 

No total, o município conta com seis feiras rurais que estão localizadas na Avenida Independência, nos bairros Arroio Grande, Esmeralda e Senai, nas proximidades do Parque da Oktoberfet e próximo ao Centro Materno Infantil (Cemai). Todas recebem apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Associação dos Feirantes (Assafe), Ascar/Emater, Afubra e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.