Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Feira de Roupas Itinerante registra mais de dois mil atendimentos

Mais de dois mil atendimentos é o saldo das feiras itinerantes realizadas pela Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação (SMIDSH) no decorrer de todo o mês de julho. A última edição do ano – a décima terceira – ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 27, no distrito de Paredão. As doações arrecadadas durante a Campanha do Agasalho Aqueça com Carinho beneficiaram nesses quase trinta dias de distribuição, centenas de moradores da zona urbana e rural do município.

Diversas famílias aproveitaram a manhã de sol e foram até a unidade de saúde de Paredão buscar os agasalhos. A aposentada Maria Cecília da Silva, 67 anos, moradora da localidade, chegou bem cedinho ao local. “Esta é a segunda vez que recebo ajuda. Tenho cinco filhos, mas moro sozinha. Antigamente não existiam estas feiras, receber esta ajuda é muito importante para quem não tem condições”, disse.

Da mesma forma, para Lizabete Câmara, 24 anos, que reside na comunidade com o marido Paulo e o filho Patrick Câmara de Brito, toda ajuda é bem-vinda. O sustento da família é proveniente do trabalho nas lavouras de tabaco. “Meu filho tem 3 aninhos e as crianças crescem muito rápido, por isso não temos condições de comprar roupas. Pela primeira vez eu recebi as doações e agradeço pela ajuda”, falou.

Publicidade

Na avaliação da secretária da pasta, Ângela Saraiva, o resultado das feiras pode ser considerado positivo. Apesar do término da iniciativa ela frisa que as doações ainda podem ser realizadas junto à secretaria que funciona no Ginásio Poliesportivo, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.

Ao longo das treze edições, foram beneficiadas as comunidades dos bairros Santa Vitória, Bom Jesus, Senai, Schulz, Pedreira, Santuário, Mãe de Deus, Faxinal Menino Deus, Bonfim, Arroio Grande, Progresso, Rauber, Margarida, Belvedere, Várzea, Renascença, Loteamentos Beckenkamp e Cíntea e no interior, os distritos de Rio Pardinho, Monte Alverne, Boa Vista e Paredão. Além da distribuição de agasalhos, as famílias que compareceram aos pontos de distribuição tiveram a oportunidade de atualizar e efetuar novos cadastros para inclusão no Bolsa Família.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.