Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Secretaria de Saúde realiza ações na Semana Mundial de Aleitamento Materno

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, através do Comitê Municipal de Ações e Prevenção de Mortalidade Infantil e Fetal, realiza no dia 6 de agosto, das 14 às 17 horas, na Praça Getúlio Vargas, atividades voltadas à Semana Mundial de Aleitamento Materno. 

Lá, estarão instaladas tendas temáticas, organizadas pelos diversos serviços que integram o comitê. No local haverá distribuição de materiais informativos e serão repassadas orientações à comunidade. Também estão previstas atividades com mães e bebês e uma promoção especial para as mulheres que estiverem no evento. Uma novidade será a escolha da melhor frase com tema ‘Amamentar é…’. A vencedora ganhará uma cesta de produtos para cuidados com o bebê.

Paninhos de boca e cartões alusivos à Semana Mundial de Aleitamento Materno também serão entregues nesse dia. O encerramento das atividades contará com roda de amamentação simbólica entre as mães participantes. Em caso de chuva, o evento será transferido para o mês de novembro, quando ocorre a Semana do Bebê.

Publicidade

Celebração mundial

A Semana Mundial de Aleitamento Materno ocorre de 1º a 6 de agosto em 120 países. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e desenvolvimento. O Dia Mundial da Amamentação é celebrado em 1º de agosto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.