Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Colégio Mauá repassa agasalhos para a Secretaria Municipal de Inclusão

O frio ainda não acabou e menos ainda a solidariedade das pessoas. Basta ver a bela iniciativa do Grêmio Estudantil José de Alencar, do Colégio Mauá, que realizou no período de 15 de junho a 15 de julho deste ano, uma campanha interna para arrecadação de agasalhos juntos à comunidade escolar. O resultado foram cerca de 400 peças, dentre calçados, roupas de cama, calças, blusões e diversos outros itens que vão aquecer muitas famílias santa-cruzenses neste inverno.

Por meio da rádio interna e de bilhetes encaminhados aos pais de alunos do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental, foi feita a divulgação da iniciativa. Ações dessa natureza, conforme o vice-presidente do grêmio, Thiago Simões Carpinter, 16 anos, aluno do segundo ano do Ensino Médio, são uma constante na escola. A ideia é beneficiar diversas entidades. “Desta vez escolhemos repassar os agasalhos para a prefeitura”, disse.

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, dia 8, os alunos efetuaram a entrega das sacolas para a Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, que fará a distribuição aos necessitados. O ato ocorreu na própria escola e, além da diretoria do grêmio, também estiveram presentes a secretária municipal de Inclusão, Ângela Saraiva, funcionários da secretaria, e a assistente social do Colégio Mauá, Sandra Halmenschlager.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.