Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Negócios

Programação da 2ª Semana do Empreendedor destaca o modelo das startups

A programação da 2ª Semana do Empreendedor 2016, de Santa Cruz do Sul, teve início na última segunda-feira, 22 de agosto, com a palestra de abertura A Importância da Valorização do Capital Intelectual Jovem, com o presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Fernando Milagre. Além disso, ocorreu uma homenagem aos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a explanação Economia Vs Política, com o superintendente de Riscos e Economia do Banco Cooperativo Sicredi, Alexandre Englert Barbosa. O evento, que segue até o próximo domingo, 28, conta com diversas atividades, entre elas, destaque para o modelo de negócios das startups.

Nesta quarta-feira, 24, haverá uma palestra/almoço para um público direcionado com o tema Economia Criativa focado em programas e projetos, com Marcos Nobre e Neidmar Roger. No Aquarius Flat, às 19 horas, acontece uma explanação a cerca do Bootcamp Startup Weekend Santa Cruz do Sul, com Daniel Takaki. As inscrições são gratuitas e limitadas na Unijr, empresa Júnior da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), através do e-mail [email protected].

Na quinta-feira, 25, a programação inicia às 8 horas, com o Café da Manhã da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), no Aquarius Flat, seguido da palestra sobre startups digitais no Rio Grande do Sul, com o sócio da Semente Negócios, Maurício Vidor. As inscrições são limitadas através do e-mail [email protected], com café da manhã por adesão. No turno da tarde, no mesmo local, às 14 horas, acontece o Rodatur – Rodada de Negócios em Turismo, com entrada gratuita, porém, limitada, com inscrição na Associação Comercial e Industrial (ACI) – e-mail [email protected] ou telefone 3713-1400.

Publicidade

A Troca de Cartões da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc) ocorre na Choperia da Brahma, às 19 horas, com participação limitada e com cadastro através do e-mail [email protected]. O custo é de R$ 25,00 para associado da Ajesc e R$ 50,00 para não associados. A 2ª Semana do Empreendedor 2016 encerra no final de semana com o 2º Startup Weekend Santa Cruz do Sul, que abre na sexta-feira, 26, às 18 horas, no Bloco 19 da Unisc, e encerra no domingo, 28. As inscrições são limitadas através do link https://www.sympla.com.br/startup-weekend-santa-cruz-do-sul—agosto-2016__75283.        

A terceira edição da Semana do Empreendedor – realizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com coordenação da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) – acontece em novembro, ainda sem definição de dias. Os registros do primeiro evento, que aconteceu de 9 e 13 de maio e teve a participação de 3,5 mil pessoas, podem ser vistos no canal do evento no Youtube através do endereço: http://bit.ly/29cVvwz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.