Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obra

Quadra coberta da escola Santuário é inaugurada

A tarde ensolarada desta quinta-feira, 25, foi especial para a comunidade escolar do Bairro Santuário. Com a presença dos secretários municipais, alunos, pais, professores e direção foi inaugurada a obra de modernização da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Santuário.

A prefeitura construiu sobre a cancha de esportes uma cobertura que possibilitará a prática de atividades físicas para mais de 280 alunos. A nova estrutura é motivo de alegria para a comunidade, pois em 2008 foi realizada a cobertura e este ano o sonho foi concretizado com a modernização do espaço. No local foi instalada iluminação e no entorno realizados serviços de podas e limpeza do terreno. A Emef Santuário foi fundada em 1993.

Publicidade

Um ginásio de esportes para uma escola e para uma comunidade significa investir em lazer, destacou a diretora do educandário, Lia Beatriz Ruschel. “Foi muito tempo de expectativas, na espera que tudo estivesse pronto, bonito e seguro. A estrutura proporcionará a prática saudável de atividades físicas, interação e bem-estar aos alunos.” Também a secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, frisou que definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização. “Investir em educação é planejar o futuro. A modernização da quadra da Emef Santuário será mais um espaço para o convívio social, a prática pedagógica e esportiva.”

A cerimônia de inauguração contou com apresentação especial da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB); do grupo de dança As meninas da Escola Santuário e da aluna Nicole Cardoso Woyciekoski que fez uma bela declamação lembrando que em breve teremos os festejos da Semana Farroupilha.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.