Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Agricultura

Ministro Eliseu Padilha promete unir o governo para debater COP7

Em reunião ocorrida no final da tarde desta terça-feira, 23, em Brasília, o prefeito de Venâncio Aires e presidente da Câmara Setorial do Tabaco, Airton Artus, acompanhado de líderes do setor do tabaco, debateu com o ministro-chefe da Casa Civil, gaúcho Eliseu Padilha, a participação da delegação brasileira na 7ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP7), que ocorre no mês de novembro, na Índia. O objetivo foi esclarecer um dos líderes do governo brasileiro sobre a importância do assunto e a necessidade de um discurso unificado dos representantes do País.

No encontro intermediado pelo deputado Alceu Moreira (PMDB), o grupo esclareceu à Padilha a importância do setor para a economia dos municípios e estados produtores. Também foi realizado um histórico das últimas participações brasileiras na COP e a instabilidade que vive o setor às vésperas de cada evento mundial.

De acordo com Airton Artus, o ministro Eliseu Padilha se mostrou informado dos números do tabaco e consciente do debate interno que vive o governo brasileiro. “O objetivo de Padilha é realizar um encontro entre os ministérios da Saúde, Trabalho, Agricultura e Indústria e Comércio para debater o assunto e buscar um discurso unificado; uma posição clara”, explica Artus.

Publicidade

 Após o encontro, o sentimento de todos os participantes é de que a mobilização tem gerado resultados positivos para a defesa da produção de tabaco. Ministérios importantes já foram esclarecidos sobre o setor e a expectativa é de que o governo do Brasil escolha com bastante cuidado o representante governamental com direito a manifestação e voto na Índia.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.