Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Balada agita a sexta-feira de alunos da Apae e familiares

Pouca luz, música e diversão garantida. Assim, cerca de 70 pessoas aproveitaram a noite dessa sexta-feira na Balada da Apae. A festa encerrou a programação alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul. Desde o retorno do recesso escolar, alunos esperavam ansiosos pela atividade, realizada na Beerside, entre as 17 horas e as 21 horas.

De acordo com a diretora da Apae, Ciséle Sehn de Borba, atividades de integração acontecem durante todo o ano, mas somente dentro das dependências da escola. “Essa já é tradicional na Beerside”, disse. Além dos atendidos, as famílias também são convidadas a participar. Para recarregar as energias, havia doces, salgados e refrigerantes, itens doados pelos amigos da Apae.

Para Ciséle, proporcionar esse tipo de experiência faz com que as barreiras do preconceito sejam quebradas, já que ir a uma boate à noite não faz parte da rotina deles. “Esses momentos são importantes para que desenvolvam sua autonomia e tenham um instante único e só deles”, frisou.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.