Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Inclusão

Presos de Lajeado recebem carteiras de identidade

Os apenados do Presídio Estadual de Lajeado receberam na última terça-feira, 30, carteiras de identidade. A confecção dos documentos foi feita por um mutirão numa ação com o setor técnico do presídio com a Associação de Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) e Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Foram produzidas 46 identidades, além de regularizar 170 Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs), e buscas de cerca de 60 certidões de nascimento no cartório. De acordo com o setor técnico, a carência de documentação era uma das demandas mais fortes já no momento de entrada dos detentos nos estabelecimentos.

Também foram feitos encaminhamentos junto ao INSS e reconhecimento de paternidade dos filhos recém-nascidos dos apenados, além da abertura de contas bancárias para os que trabalham na liga laboral.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.