Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Santa Cruz do Sul terá novas paradas de ônibus

A Prefeitura de Santa Cruz vai tentar, mais uma vez, renovar os pontos de ônibus urbanos do Centro. Foi assinada ontem a aprovação do edital de licitação, na modalidade tomada de preços, para implantação de 24 novas paradas nas ruas Venâncio Aires, Gaspar Silveira Martins, Carlos Werlang, Coronel Oscar Jost e nas avenidas Barão do Arroio Grande, Independência e João Pessoa. Serão cinco paradas de dois módulos (10,67 metros quadrados) e 19 de um módulo (5,42 metros quadrados).

O investimento é de R$ 314,2 mil – destes, R$ 296,2 mil oriundos de emenda da senadora Ana Amélia Lemos (PP) e o restante é contrapartida da Prefeitura. O recebimento das propostas das empresas interessadas em fornecer as paradas será no próximo dia 15.

O modelo que será implantado é bem mais modesto do que havia sido apresentado pelo Palacinho em janeiro do ano passado. Pelo projeto elaborado pela empresa STE, os abrigos contariam com rede wi-fi, iluminação, câmeras de videomonitoramento ligadas à Guarda Municipal e faixas de piso tátil, além de equipamentos e mapas onde os usuários poderiam consultar o itinerário e a localização dos ônibus. À época, porém, a licitação terminou sem interessados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.