Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Quatro estudantes garantem vaga na final do Palco do Saber

A terceira edição do Palco do Saber segue envolvendo estudantes das escolas públicas de Santa Cruz do Sul. Nessa semana, mais quatro foram classificados para a grande final, que ocorrerá em novembro. Obtiveram o melhor desempenho no jogo de perguntas e respostas os alunos do nono ano  Daniel Rodrigo Braga da Silveira e Leonardo Cabral Pinto, da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Fröhlich; e Ana Paula Zinn e Daiane Andréia Helfer, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vidal de Negreiros.

Até o fim de outubro, o quiz interativo ainda vai passar por mais 21 escolas. E a julgar pela empolgação com que o projeto é recebido, as eliminatórias já caíram no gosto da comunidade escolar. Nessa terça-feira, ao aterrissar na escola Willy Carlos Fröhlich, mais conhecida como Polivalente, a olimpíada do conhecimento também motivou que outros alunos, além dos competidores, se dedicassem à realização do evento. Foi o caso de Maiquel Costa Rodrigues, 15 anos.

Até o fim de outubro, eliminatórias devem passar por mais 21 colégios

Publicidade

Convidado pela diretora da instituição, Silvia Kerelin Jaeger, para se apresentar na eliminatória, o estudante cantou um rap de sua autoria que serviu para motivar as duplas que disputavam uma vaga na grande final. “Para criar a letra, eu estudei o funcionamento do projeto cerca de uma semana antes. Procurei me basear no envolvimento dos estudantes e na experiência que tive ao assistir à eliminatória ano passado”, disse o aluno.

Após o show, que contou até com beatbox, ele foi muito aplaudido. “Todos gostam e valorizam muito o trabalho do Maiquel. Procuramos estimular este tipo de iniciativa aqui na escola, pois sabemos que também surte efeitos em sala de aula”, comentou a diretora. E Maiquel, todo orgulhoso, correspondeu. “Meu sonho é poder viver da música e transmitir boas mensagens através do rap.”

Na próxima semana, o Palco do Saber ocorrerá nas Emefs Menino Deus, dia 13, Luiz Schroeder, 14, e São Canísio, 15. A realização é da Gazeta Grupo de Comunicações e Município de Santa Cruz do Sul, com suporte pedagógico da 6ª Coordenadoria de Educação, Smec e Programa Unisc Escola.

Publicidade


Ana Paula e Daiane satisfeitas com a aquisição das medalhas
Foto: Divulgação

AGENDA

Emef Menino Deus
13, terça-feira

Publicidade

Emef Luiz Schroeder
14, quarta-feira

Emef São Canísio
15, quinta-feira

O RAP DE MAIQUEL

Publicidade

Estudante jovem orgulhoso e sonhador, realiza suas tarefas com empenho e vigor
Palco do Saber dia seis de setembro, cada pergunta uma resposta a mente vai desenvolvendo
De escola em escola, hoje no Polivalente, os alunos preparados todos pra seguir em frente
É mérito daquele que for o finalista, mas de quem não for não deixa de ser uma conquista
Palco do Saber melhora seu aprendizado, você aprende melhor com um amigo ao seu lado
Agora é hora de botar a cachola para funcionar, estimular a mente e sua escola representar

Agora é hora de mostrar quem você é de verdade, aqui no palco do saber todos têm capacidade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.