Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Hoje é dia de os escritores homenageados brilharem na Feira

Depois de a patrona Diana Corso marcar presença durante dois momentos nessa segunda-feira, agora é a vez de vários escritores abrilhantarem a 29ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. Subirão ao palco da Praça Getúlio Vargas, a partir das 19 horas desta terça-feira, autores homenageados em edições anteriores do evento. Entre eles estão Leonardo Brasiliense, Valesca de Assis, Sérgio Schaefer, Moina Fairon Rech, Mauro Klafke, Lélia Almeida e Mauro Ulrich. A mediação vai ser feita por Valquíria Ayres Garcia, atual homenageada.

Conforme a gerente do Sesc, Roberta Corrêa Pereira, o encontro será um dos grandes destaques de hoje. Trata-se da segunda edição do bate-papo em que os autores comentam sobre seus lançamentos e demais atividades. A roda de conversa ainda vai contar com a participação especial da escritora ítalo-brasileira Marina Colasanti. Autora de obras como Uma ideia toda azul e Passageira em trânsito, ambas premiadas, ela é casada com o poeta mineiro Affonso Romano de Sant’Anna. “Criamos essa ideia para que pudéssemos agregar mais literatura ao evento e também para que os escritores não percam o vínculo com a feira. Ano passado foi um sucesso e esse ano não será diferente”, complementou Roberta.

Como já é tradição, durante a manhã e a tarde, o público infantil também terá acesso a atividades especiais, com animador cultural e narração de histórias. O destaque será a presença da escritora Eleonora Medeiros, autora de livros como Luzia, a gatinha pretinha. Ela vai se apresentar às 9h30 e 14h30.

Publicidade

Programação desta terça-feira:

9 horas – Abertura das bancas dos livreiros e atividades com o animador cultural

9h30 – Encontro com a escritora Eleonora Medeiros

Publicidade

13h30 – Atividades com animador cultural

14h30 – Encontro com a escritora Eleonora Medeiros

15h30 – Narração de histórias e atividades com animador cultural

Publicidade

17 horas – Lançamento coletivo de obras da Edunisc, na Casa das Artes Regina Simonis

19 horas – 2° Encontro dos Homenageados, no Palco da Praça.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.