Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

20 de setembro

VÍDEO: Desfile farroupilha cultua a tradição em Santa Cruz

Milhares de pessoas se deslocaram à Rua Ernesto Alves na manhã de hoje para assistir ao desfile farroupilha e celebrar as tradições gaúchas. Durante cerca de duas horas e meia, CTGs, piquetes, cavalarianos, escolas e demais entidades do município exibiram seu amor pelo Rio Grande do Sul no evento máximo dos festejos farroupilhas. A parada também envolveu famílias que fizeram questão de levar o mate amargo como acompanhante da programação.

Foi o caso de Claudete Amorim. Acompanhada do companheiro Leonardo Kellermann e dos filhos, Nicolas, de 9 anos, e Valentina, 5, ela acompanhou todas as apresentações da parada com um contagiante sorriso no rosto. “Como não somos filiados a nenhum CTG, o desfile se torna um momento em que podemos reverenciar essa cultura e não deixar que ela se apague”, comentou. Para ela e para o pequeno, os destaques do desfile ficaram por conta dos cavalarianos.

Publicidade

As atividades da Semana Farroupilha seguem no Parque de Eventos, onde acontece, a partir das 14 horas, show com Ricardo França. Às 16 horas é a vez de João de Almeida Neto subir no palco. Os festejos devem ser encerrados por volta das 18 horas, com a extinção da chama crioula.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.