Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Plantão pediátrico do IPE não tem previsão de volta

Faz uma semana que Santa Cruz do Sul não oferece mais o plantão pediátrico pelo Instituto de Previdência do Estado (IPE) e a previsão, pelo menos por enquanto, é de que o cenário se mantenha assim. Segundo foi confirmado pela assessoria de imprensa do instituto na tarde de ontem, ainda está sendo avaliada a possibilidade de o Hospital Ana Nery firmar convênio global para atender os segurados do IPE, o que inclui atendimento pediátrico. O problema é que mais de duas semanas após o instituto iniciar essas tratativas, a negociação não avançou.

Conforme o administrador do Ana Nery, Gilberto Antônio Gobbi, até agora não há um posicionamento da instituição sobre o assunto. A previsão é de que a partir de quarta-feira da semana que vem o hospital tenha condições de conceder mais informações. O Hospital Santa Cruz ofereceu o plantão pediátrico pelo IPE até o último dia 19. O serviço foi cancelado porque o plano de saúde e outros convênios, como o FuseX, utilizavam a estrutura disponibilizada pelo hospital à Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Com a transferência dos atendimentos da Unimed para o Ana Nery, o plantão pediátrico do IPE deixou de ser ofertado pelo HSC.

Entre segurados, dependentes e pensionistas, cerca de 6,5 mil usam o IPE no município. As alternativas para quem não tem condições de pagar atendimento particular são o Cemai, a UPA Esmeralda e o Hospitalzinho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.