Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Alegria

Renato Borghetti faz show gratuito na Oktoberfest

Ainda falta uma semana para o começo da 32ª Oktoberfest. Porém, a cada dia Santa Cruz do Sul entra mais no clima da Festa da Alegria. Na noite dessa terça-feira, 27, a Bierhaus recebeu o lançamento do evento para apoiadores e imprensa. Na ocasião, além de serem destacados os três desfiles, as diversas atrações e as novidades que o público poderá conferir entre 5 e 16 de outubro, foi revelado um show surpresa para a noite de abertura.

A Arena de Shows, que ao longo da festa terá no palco nomes como Wesley Safadão e Turma do Pagode, vai receber Renato Borghetti no dia 5 de outubro. O músico gaúcho realizará uma apresentação instrumental e, como manda a tradição do primeiro dia do evento, a entrada para o parque e para o show será gratuita.

Borghetti se soma ao total de cerca de 550 horas de música ao vivo que vai embalar os 12 dias de Oktoberfest. De acordo com o presidente da festa, Adilson Schuenke, além dos shows principais na arena montada no Campo Municipal, a música tradicional alemã será responsável por 90% das apresentações no pórtico e no pavilhão central do parque. “Também teremos uma programação variada, com o objetivo de agradar aos nossos mais de 400 mil visitantes, nos lonões e no Brahma Haus”, exalta.

Publicidade

No evento realizado na noite dessa terça-feira, que contou com a presença das soberanas, rainha Cíntia Regert e princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Garcia Schlittler e da família Fritz, Schuenke ainda ressaltou a importância de todos os apoiadores que tornam este evento possível. “É muita responsabilidade organizar uma festa deste porte. São muitas pessoas exercendo suas funções para que tudo aconteça corretamente. Assim, quem vem à Oktoberfest, vem apenas para se divertir”, afirma. O presidente também destaca que serão 200 expositores, 36 pontos de alimentação (neste ano com Foodtrucks), 70 pontos de bebidas (com uma cervejaria artesanal local), 170 pessoas garantindo a segurança, 160 vigias e porteiros, 125 contratados para manter o parque limpo e uma estrutura pronta para promover a alegria do público de todas as idades.

O presidente da Assemp, Flávio Bender, também esteve presente no lançamento da Oktoberfest na noite de ontem e ressaltou a superação das dificuldades da equipe organizadora. “Não é fácil viabilizar uma festa como esta. Está sendo necessária muita dedicação. Só torcemos agora para que o tempo neste ano colabore para que tenhamos uma Oktoberfest ainda melhor que as anteriores”, afirma. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência e Tecnologia, Léo Schwingel, também acredita no sucesso. “As pessoas vêm para a Oktoberfest buscando emoção. Querem fazer a sua própria festa da alegria. E, como em todos os anos, a festa já começa um sucesso graças ao planejamento de pessoas muito boas”, destaca.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.