Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dia das Crianças

Comércio ficará aberto até as 20 horas nesta terça-feira

Os pais que ainda não compraram o presente de Dia das Crianças têm até as 20 horas desta terça-feira, 11, para adquirir uma lembrancinha. Pela quarta vez este ano, o Sindilojas orienta os comerciantes a trabalharem até mais tarde, de modo a facilitar para aqueles que não tem tempo de visitar as lojas em horário comercial. A iniciativa, que já foi adotada nas vésperas dos dias das Mães, Namorados e Pais, deve contar com a participação de 50 a 60 estabelecimentos. 

Segundo o presidente do Sindilojas do Vale do Rio Pardo, Mauro Spode, a medida que o consumidor for entendendo e absorvente a ideia do horário estendido o número de lojas participantes deve aumentar, assim como a procura por parte dos clientes. “É um fato novo, as pessoas precisam se acostumar”, contou. “Até agora, a melhor data para o comércio de Santa Cruz foi o Dia das Mães, com certeza”.

Após a quarta edição do horário estendido, o Sindilojas irá realizar uma reunião com os comerciantes para avaliar se a iniciativa será repetida no próximo ano. 

Publicidade

Crise

Spode explicou ainda que, por conta do atual momento econômico do País, o ano não tem sido fácil para os comerciantes. Entretanto, nos últimos meses foi detectado uma diminuição da queda nas vendas. “A expectativa é que, até o fim do ano, haja uma recuperação”, afirmou.

Conforme ele, alguns segmentos, como de eletroeletrônicos, confecções e calçados, não sentiram a queda. “Como o frio começou mais cedo este ano, tivemos uma boa procura por roupas. As baixas temperaturas acabaram influenciando positivamente nas vendas”, finalizou. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.