Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Discussão sobre Gênero, Mídia e Sexualidade acontece na Unisc

Nesta terça-feira, 25, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) receberá palestra e oficina com o Grupo Gênero, Mídia e Sexualidade (Gemis). A proposta do evento é a discussão sobre a responsabilidade do jornalismo e da mídia nesses assuntos. O Curso de Comunicação Social da Unisc é que promove a atividade, incentivando a problematização das narrativas de gênero dentro da universidade.

A palestra, “Mídia, gênero e construção da realidade: a naturalização da violência contra a mulher”, vai acontecer às 19h15, no Anfiteatro do Bloco 18 da Instituição. O evento é aberto ao público. Já a oficina, “Gênero e interseccionalidades: sensibilizando jornalistas no trato com a diferença”, é voltada aos estudantes de jornalismo e acontecerá às 14 horas.

Na Universidade, as atividades vão ter a participação da idealizadora do Gemis, jornalista, formada pela PUCRS e repórter do site Sul21, Débora Fogliatto, e a repórter na editoria de Geral do Jornal do Comércio, especialista em gênero e sexualidade formada no IMS/CLAM/UERJ, Jessica Gustafson.

Publicidade

As atividades fazem parte da caravana que o Gemis realiza, desde abril deste ano, em diversas universidades do Rio Grande do Sul, com verba recebida do edital do fundo Fale sem Medo, promovido em parceria pelo Instituto Avon e o ELAS Fundo de Investimento Social. Para saber mais sobre o Gemis, acesse o blog do projeto.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.