Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Instabilidade

Após dia de muito calor, chuva volta ao Vale do Rio Pardo

O Vale do Rio Pardo registrou altas temperaturas durante esta segunda-feira, 24. No meio da tarde, os termômetros chegaram a marcar 32 graus em Santa Cruz. Com o calor voltaram também os temporais na região. No começo da noite, o município registrou chuva após um fim de semana ensolarado. 

Segundo o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), um sistema de baixa pressão que se formou nesta segunda-feira ganha força até terça e será reforçado por uma frente fria que chega nesta quarta-feira. 

Apenas entre segunda e quarta, a chuva acumulada pode chegar a 100 milímetros em áreas da Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, e variam entre 40 e 70 milímetros nas demais áreas. A chuva vem na forma de temporais, com raios, ventania e granizo.

Publicidade

A partir de quinta-feira, uma massa de ar seco de origem polar avança pelo Rio Grande do Sul e começa a abrir o tempo. A temperatura cai bastante e, na sexta-feira, 28, praticamente todo o Estado amanhece com menos de 10 graus. O tempo fica bem aberto no sábado e a temperatura sobe à tarde, mas ainda faz bastante frio de manhã. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.