Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Força-tarefa fará recuperação de pontilhão em Linha Júlio de Castilhos

Até o final desta semana os moradores de Linha Júlio de Castilhos prejudicados pela destruição de um pontilhão no Arroio Castelhaninho, não precisarão percorrer mais de oito quilômetros para chegar até a vila de Monte Alverne. O prefeito Telmo Kirst voltou ao local nesta terça-feira, onde uma semana atrás foi verificar a situação da estrutura e acabou assistindo também a queda de uma velha ponte de madeira, sobre a qual poucos minutos antes realizou a travessia. Ele determinou a realização de uma força-tarefa para recuperação imediata do pontilhão, até que uma ponte de concreto seja construída, permitindo o acesso das famílias.

De acordo com o secretário de Obras e Viação, Leandro Kroth, os trabalhos já haviam sido iniciados ontem, mas com a determinação do chefe do Executivo, serão intensificados para que, até esta sexta-feira, o pontilhão volte a ser utilizado pelos moradores. Ele explicou que as galerias de concreto que haviam sido deslocadas pela força da correnteza serão remontadas e assim todo o material será reaproveitado na obra. A operação conta com o auxílio da Secretaria Municipal de Agricultura. Após a conclusão dos trabalhos, a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos fará a sinalização.

Há poucos dias a Secretaria Municipal de Obras também efetuou a remoção dos destroços da antiga ponte de madeira que desabou sobre o arroio, deixando totalmente limpo o Castelhaninho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.