Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Pontilhão em Linha Júlio de Castilhos é reconstruído

Pouco mais de uma semana após ter sido destruído pela força das águas, o pontilhão sobre o Arroio Castelhaninho, em Línha Júlio de Castilhos, foi totalmente reconstruído. A partir deste domingo, 30, a travessia já estará liberada para a passagem de veículos leves. Mais adiante, cerca de 15 dias, também será permitido o tráfego de caminhões e outros veículos pesados, com até 40 toneladas.

Segundo o secretário municipal de Obras e Viação, Leandro Kroth, esse tempo é necessário para que ocorra a cura do material. Na reconstrução do pontilhão, ele explica que foram utilizadas as mesmas galerias e tubulações de concreto armado, deslocadas com a enchente. Uma nova laje foi colocada sobre a anterior, reforçando e deixando ainda mais resistente a estrutura.

Sem o pontilhão, os moradores de Linha Júlio de Castilhos precisavam percorrer alguns quilômetros a mais para chegar até Monte Alverne. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.