Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Imprensa

Gazeta Grupo de Comunicações unifica redações em Santa Cruz

Desde a manhã desta segunda-feira, 7, as equipes de produção de conteúdo da Gazeta Grupo de Comunicações trabalham em uma redação integrada em Santa Cruz do Sul. O espaço de mais de 300 metros quadrados onde desde 2012 funcionava a redação da Gazeta do Sul e do Portal Gaz foi reformulado e agora abriga também a equipe das rádios Gazeta AM e FM. Trata-se de uma tendência adotada pelos maiores grupos de comunicação do Brasil e do mundo.

Ao longo dos últimos meses houve desde a troca do mobiliário até a estruturação de dois estúdios dentro da redação, um para a rádio AM e outro para os noticiários em vídeo ao vivo que vão ao ar duas vezes por dia no Portal Gaz, a primeira edição às 11h30 e, a segunda, às 19 horas. A nova redação conta com 50 profissionais, incluindo repórteres, editores, técnicos, diagramadores e profissionais de imagem.

A nova redação passa a funcionar em uma lógica transmídia, ou seja, quando uma plataforma de conteúdo complementa a outra. Os editores do jornal, do portal e do rádio passam a trabalhar em um mesão instalado no meio da redação, chamado de superdesk, onde são tomadas as decisões ao longo do dia. A ideia é que esses profissionais estejam em permanente reunião, debatendo a melhor forma de entregar o conteúdo daquele momento para a audiência, que cada vez mais consome informação em diferentes meios.

Publicidade

O diretor-executivo da Gazeta, Jones Alei da Silva, reforça que com a inauguração da redação unificada a empresa dá um importante passo para o futuro. “Desde o começo do ano estamos passando por uma profunda transformação, modernizando nossos processos para encarar esse novo cenário da comunicação. E a unificação das redações é fundamental nessa caminhada. Vamos aprimorar ainda mais nossos conteúdos, mantendo a relevância de nossos veículos nas comunidades onde atuamos”, reforça o executivo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.