Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Viaduto terá trânsito liberado somente em 2017

Transitar sobre o viaduto do antigo Trevo Fritz e Frida é um plano que vai precisar ser adiado mais uma vez. Com as chuvas e o ventos registrados na segunda quinzena do mês passado, o cronograma precisará ser revisto. A expectativa é que a obra fique pronta ainda no fim deste ano, mas o trânsito deve ser liberado somente em 2017.

Na semana passada, foi concluída a colocação das vigas longarinas. Agora, as equipes estão trabalhando na montagem das ferragens das vigas transversinas, para que, na próxima semana, sejam concretadas e unam todas as longarinas. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Fábio Medeiros, as peças que estão sendo montadas servem para unir as transversinas e torná-las uma única estrutura.

Em paralelo com a montagem das ferragens, as equipes continuam os aterros de acesso ao viaduto. A próxima etapa consiste na colocação das lajotas pré-moldadas, que darão a sustenção para a laje do tabuleiro, onde será concentrado o fluxo de veículos. Essa fase, no entanto, deve ser iniciada somente daqui a 15 dias, quando as peças chegarão de Porto Alegre. Em seguida, serão ligados os aterros ao viaduto. Para esse procedimento, será utilizado terramesh – uma peça utilizada para contenção de elevações artificiais. Depois, haverá a concretação da laje e a execução dos acabamentos.

Publicidade

Bonecos mudam de lugar?

Após a finalização do viaduto, quem fizer o trajeto Centro/Linha Santa Cruz, via Acesso Grasel, vai passar por trás dos bonecos Fritz e Frida e entrar na via antiga – por baixo do viaduto – que, hoje, é canteiro de obras. Para quem trafegar no sentido Linha Santa Cruz/Centro, o fluxo será o mesmo de antes da construção. Conforme o engenheiro Fábio Medeiros, em uma primeira versão do projeto, a intenção era facilitar o tráfego removendo os bonecos Fritz e Frida. Porém, alterações já foram feitas e não será necessário trocar o casal-símbolo de Santa Cruz do Sul de lugar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.