Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Prefeitura garante manutenção do concurso público

Apesar das manifestações ocorridas na imprensa e do pedido de cancelamento do Concurso Público protocolado na manhã desta segunda-feira, 07, pelo prefeito eleito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, o prefeito em exercício, José Ademar Melchior (Zecão), garante a continuidade do processo. Após ouvir as manifestações técnicas do Controle Interno Municipal e da Procuradoria Jurídica, Zecão definiu pela manutenção do concurso que prevê a substituição de profissionais que atuam através de contratos emergenciais no município.

Conforme esclarece a auditora interna, Juliana Marcuzzo, 39 das 42 vagas abertas para dez cargos no referido concurso tem por objetivo mera substituição de contratos emergenciais. “O prefeito não deve cancelar o concurso, pois está obrigado a realizar o processo em razão das contratações emergenciais”, explica.

É argumento do governo eleito o aumento dos gastos com folha de pagamento em 2017, ano onde já é previsto déficit na Prefeitura. Quanto a isso, a atual administração garante que os concursados apenas substituirão os atuais contratos emergenciais e esses, por sua vez, já estão contabilizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias e lei Orçamentária Anual de 2017.

Publicidade

O prefeito em exercício dá tranquilidade aos candidatos que fizeram a sua inscrição e tem até essa quarta-feira, 09, para pagar o boleto bancário. “Não vamos cancelar o concurso, pois acreditamos que existe outras fontes de economia que não acarretaria diretamente na suspensão de serviços.

Em relação aos cargos de médico pediatra e médico obstetra, esses seriam concursados em razão da demanda e aposentadorias. Estes cargos são os únicos que ainda podem ser reavaliados em razão da previsão de déficit orçamentário. As provas estão marcadas para 15 de janeiro de 2017, e as inscrições estão abertas até quarta-feira pelo site www.sawabonaconcursos.com.br.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.