Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Rota Germânica recebe a 17ª edição do Mercado das Pulgas

A Rota Germânica do Rio Pardinho, com o apoio das prefeituras de Santa Cruz do Sul e de Sinimbu está ultimando os preparativos para a 17ª edição do Mercado das Pulgas, o Flohmarkt. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, no Centro Comunitário Evangélico de Rio Pardinho, com programação do início da manhã até o final da tarde.

As atividades iniciam às 9 horas da manhã com o tradicional culto na Igreja Evangélica, ao lado do pavilhão. Durante a celebração religiosa, o público será presenteado com uma apresentação da orquestra estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, de Sinimbu. No mesmo horário ocorre a abertura da feira que contará nesta edição, com cerca de 30 expositores. A maioria dos participantes são empreendedores da Rota Germânica do Rio Pardinho, mas a feira reúne também artesãos de outros municípios que buscam divulgar seus trabalhos na região.

Quem aproveitar o final de semana para um passeio no Mercado das Pulgas vai encontrar de um tudo um pouco, desde antiguidades, artesanato em crochê, tricô, pano de parede (wandtuch), trabalhos em madeira, objetos de decoração natalina, até cucas, linguiças, bolachas e outras guloseimas da farta gastronomia alemã. Ao meio-dia haverá buffet livre, no valor de R$ 25,00 por pessoa.

Publicidade

E aproveitando a chegada do Natal, época que nos convida a viver de modo mais fraterno, a Liga Feminina de Combate ao Câncer estará presente no evento com a realização de um brechó de roupas. A ação é beneficente e toda a renda obtida será revertida para a entidade. Todo o trabalho será executado por voluntários da causa.

Atrações para a criançada também não vão faltar. O Papai Noel é presença confirmada. Mas a novidade da 17ª edição do Mercado das Pulgas, como adianta Marisia Wathier, que está a frente do evento desde sua criação, em 2008, fica por conta do momento cultural, batizado de Encantos de Natal. “Preparamos algo muito especial para este ano e queremos que as pessoas prestigiem conosco”, disse.

Publicidade

O momento terá três partes distintas. Primeiro uma palestra com a professora Lissi Bender sobre costumes e tradições natalinas; na sequência uma oficina de schneeball, típico doce alemão que, traduzido, significa bola de neve. “A iguaria é feita com tiras de uma massa crocante, semelhante à cueca virada, coberta com chocolate branco. Vale a pena conhecer”, convida Marisia. A mini aula será dada pela Irmã Andrea, do Mosteiro da Santíssima Trindade. Já a terceira parte do momeno cultural terá a participação da professora Jutta drogemuller-Frey, com a interpretação de hinos natalinos.

Como tradicionalmente acontece em todas as edições do Mercado das Pulgas, a Rádio Santa Cruz estará fazendo a transmissão ao vivo do evento, com locução do padre Alfredo Lenz, durante o programa O domingo é nosso. Para animar a programação, participa o Grupo Solaris de Rio Pardinho.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.