Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Candelária

Acusado de envenenar cão é condenado a pagar multa

Um homem acusado de envenenar um cachorro em Candelária foi condenado a pagar multa nesta semana. O crime que ocorreu no dia 12 de setembro dentro do Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini foi registrado pelas câmeras de segurança do local e gerou revolta entre os grupos de proteção animal.

De acordo com informações da Folha de Candelária, na audiência pública ocorrida nesta quarta-feira, 9, o suspeito foi condenado a pagar o valor de R$ 4.403,00 pela Comarca do Fórum de Candelária. O acusado aceitou a transação penal do Ministério Público, e pagará o valor em sete parcelas de R$ 629,00, que será depositado em uma conta de penas alternativas para mais tarde ser repassado a instituições comunitárias.

Na quarta-feira, durante a audiência, cerca de 20 protetores de animais realizaram uma manifestação em frente ao Fórum. O protesto pacífico foi organizado pela Ong SOS Bichos e pedia justiça pelo crime cometido contra o animal.

Publicidade

Relembre o caso

O cachorro, que era conhecido como Pretinho, vivia no parque desde que foi abandonado. O caso chegou inicialmente ao conhecimento da ONG SOS Bichos de Candelária, que recebeu os vídeos. Pelas imagens é possível ver quando o homem ingressa no local em uma caminhoneta e segue até o ponto onde o animal costumava ficar. O cão corre na direção de uma guarita que fica próximo da entrada. É nesse momento que o homem passa próximo ao cão e joga algo para ele comer. Minutos depois Pretinho começa a passar mal e não sobrevive. Enquanto o animal agoniza, o homem passeia pelo parque com seus cães. Depois vai embora. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.