Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sinimbu

Espetáculo de músicas abre a 14ª Exposin

A sonoridade do repertório das orquestras municipais de Sinimbu e de Vale do Sol, do grupo instrumental e orquestra estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops e o talento do tenor Vitor Delazeri Fernandes, de apenas 13 anos, marcaram a abertura da 14ª edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Sinimbu (Exposin) na noite dessa sexta-feira. Intercalado com os discursos das autoridades, o espetáculo teve quase duas horas de duração, no lonão no pátio da Igreja Católica Nossa Senhora da Glória.

Tradição na abertura da festa, as orquestras municipais de Sinimbu e Vale do Sol tocaram de forma integrada sob a regência do maestro Irimo Panke, reunindo mais de 30 instrumentistas. A apresentação ganhou o reforço do grupo instrumental e orquestra estudantil da Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops. Em algumas músicas, os três grupos tocaram juntos.

A abertura teve o Hino Nacional cantado pelo tenor Vitor Delazeri Fernandes, que voltou outras cinco vezes para interpretar os clássicos Granada, Amigos para Sempre, Besame Mucho, Solemio e Furiculi, Furiculá. Descoberto durante a Turisvale em 2013, em Lajeado, no mesmo ano fez a primeira apresentação na abertura da Exposin, por indicação do então chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Carlos Corrêa da Rosa. E o menino, na época com 10 anos, encantou o público ao interpretar como gente adulta desde clássicos a músicas tradicionalistas e um pagode. Com diversos prêmios conquistados até agora, na tarde do próximo sábado o jovem participará do quadro Quem canta sabe, no Programa Raul Gil, no SBT TV.

Publicidade

Nas manifestações das autoridades, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis), Carlos Backes Filho, reconheceu o trabalho da comissão emancipacionista há 25 anos. Destacou que foi o primeiro passo para a construção do município. O prefeito Clairton Wegmann, antes de declarar aberta a festa, também destacou o trabalho desenvolvido até hoje para o crescimento de Sinimbu.

Fim de semana tem desfile temático na rua

Uma das principais atrações da 14ª Exposin neste sábado será o desfile temático na Avenida General Flores da Cunha, a partir das 14 horas. A apresentação de escolas e entidades do município foi introduzida na festa no ano passado. Na manhã de domingo tem a recepção dos trilheiros com café da manhã e à tarde as acrobacias em motos do grupo Alto Risco.

Publicidade

Os visitantes encontram no parque instalado na comunidade católica mais de 70 expositores na Feira Agroindustrial e Comercial, feira de artesanato, o berço das cucas, jogos germânicos no domingo, encontro da terceira idade na segunda-feira,  almoço do cabrito na terça-feira, bailes e shows diários, chope e café colonial. O ingresso para o parque é gratuito e a entrada para os bailes custa R$ 20,00 por dia ou R$ 30,00 o passaporte com todos os bailes inclusos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.