Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Humanitas tenta viabilizar viagem de 50 crianças

Já é tradição. Todos os anos, o Instituto Humanitas Fraternidade reúne um grupo de aproximadamente 50 crianças em situação de vulnerabilidade social e as leva para um dia de muita diversão no Marina Park, em Capão da Canoa. A atividade, que ocorre por incentivo do projeto Crescer Sempre, é esperada pela garotada com ansiedade durante todo o ano. Mas, infelizmente, em 2016 ela corre o risco de não acontecer – a não ser que a solidariedade dos santa-cruzenses fale mais alto.

Conforme a psicóloga e coordenadora do projeto, Adriana Maré, o dinheiro para custear a viagem era sempre obtido mediante uma galinhada beneficente que acontecia junto ao salão da comunidade católica da Catedral. Neste ano, porém, não foi possível realizar o evento. Com a crise econômica, não houve doações suficientes para bancar o preparo. “O custo estimado para levar todos eles, somando transporte, alimentação e entrada no parque, beira os R$ 6 mil. Este é o passeio dos sonhos. Todos querem e se esforçam muito para poder ir.”

Adriana explica que, ao todo, 80 crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos são atendidas no instituto. Para a excursão, porém, são viabilizadas 52 vagas. “Neste momento, trabalhamos com a questão comportamental. Eles precisam fazer por merecer para garantir um lugar no ônibus”, esclarece.

Publicidade

A psicóloga do Humanitas ressalta que caso o valor seja alcançado, irá promover uma prestação pública de contas. Se sobrar dinheiro, a ideia é comprar brinquedos e presentear a garotada no Natal. “Acostumados a conviver com situações de drogadição ou extrema pobreza, essas crianças encontram nestas atividades um momento mágico. É muito importante que as pessoas se sensibilizem e nos ajudem”, ressalta, emocionada.

O projeto

O projeto Crescer Sempre, Instituto Humanitas Fraternidade, existe há 17 anos em Santa Cruz e tem como objetivo promover momentos de recreação para crianças e adolescentes carentes. As atividades são organizadas na sede do instituto, no quilômetro 127 da BR–471, próximo ao Santuário de Schoenstatt. Conforme a psicóloga Adriana Maré, os integrantes do projeto – em sua maioria, moradores da Zona Sul –, além de receber lanches, participam de trabalhos com música, arte, esporte, teatro, psicologia e oficinas diversas. A questão da espiritualidade também é trabalhada.

Publicidade

Colabore

Interessados em fazer a doação podem depositar qualquer valor no Sicredi, banco 748, agência 0156, conta 01215-4. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3715 4391 e 99999 7721.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.