Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Turismo

Obras no Lago Dourado serão retomadas no ano que vem

Após a primeira etapa ser concluída no final de outubro, as obras do Complexo do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, devem ser retomadas no início do 2017. A Prefeitura deve lançar ainda neste mês uma nova licitação, para dar sequência à construção da estrutura. 

As obras começaram em dezembro do ano passado e até agora foram concluídas a terraplanagem, drenagem e seis quilômetros de duplicação da barragem no entorno do lago. A licitação prevê a finalização da barragem, que terá duas pistas asfaltadas, uma para ciclistas e outra para pedestres. As pistas deverão ser dividas com canteiros com flores, árvores e bancos. A iluminação da área poderá ser obtida por meio de energia eólica, porém, a iniciativa ainda está em fase de estudos. 

Segundo o secretário de Obras, Leandro Kroth, o edital para a licitação do novo módulo está pronto. “Os documentos necessários já foram colhidos. Nos próximos dias a licitação será lançada”, garante Kroth. Depois de aberta, a concorrência deverá durar cerca de 30 dias. 

Publicidade

Pelo contrato, assinado em julho de 2014 com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), serão investidos R$ 20 milhões no Lago Dourado, em uma estrutura que terá quadra de esporte, pistas para atividades físicas, restaurantes, quiosque, estacionamento e sanitários. Também está prevista no acordo a  revitalização da barragem, em Rio Pardinho.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.