Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Natal

Material de reciclagem vira decoração

O clima de Natal já toma conta de vários pontos de Santa Cruz do Sul. Dentre os destaques estão os arranjos feitos com garrafas PET na Praça da Bandeira e no Monumento ao Imigrante. A responsabilidade pela confecção dos artigos é de um grupo de 25 voluntárias que trabalha no projeto uma vez por semana desde abril. A campanha de recolhimento dos recipientes plásticos começou há três anos. Antes eram 5 mil; neste ano, foram recortadas 15 mil garrafas.

Dentre os itens de ornamentação feitos com o material estão pinheiros, guirlandas, anjos, sinos, velas, candelabros e dois imensos papais-noéis. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) prestou assistência com materiais auxiliares, como tinta, pincéis e alicates, além da cedência de uma das salas do prédio. “Os papais-noéis na frente do Palacinho são um diferencial. Nos últimos dias, fizemos a colocação dos adereços. Ficaram muito bonitos”, diz uma das idealizadoras, Elí Lawisch.

No dia 25, para marcar a aproximação do primeiro domingo do Advento, haverá uma passeata luminosa entre o Monumento do Imigrante e a Praça da Bandeira, às 19h30. A iluminação especial para o Natal será inaugurada e haverá uma apresentação artística. Para os domingos seguintes, a Smec desenvolveu uma programação cultural, que será realizada na Praça da Bandeira.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.