Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Hospital Ana Nery promove campanha de prevenção ao câncer de pele

Com o objetivo de estimular a população na prevenção e no diagnóstico do câncer de pele, o Hospital Ana Nery, juntamente com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, realiza uma campanha neste sábado, 26. Das 9 às 15 horas, uma equipe especializada vai atender pessoas que possuem suspeitas de câncer na pele.

A campanha acontecerá em todo o Brasil, com trabalhos focados na prevenção. Em Santa Cruz do Sul, tradicionalmente as atividades acontecem em parceria com o Ana Nery, através do Centro de Oncologia Integrado (COI). No ano passado, 200 atendimentos foram realizados através da campanha de prevenção, conhecida como “Dia C”.  

De acordo com a médica dermatologista responsável pela ação em Santa Cruz do Sul, Tânia Zuchetto de Almeida, a iniciativa é destinada para as pessoas que possuem manchas, sinais ou pintas que mudam com o tempo, feridas que não cicatrizam, lesões ásperas ou manchas escuras na pele. A médica ressalta que não vão ser realizadas consultas normais, mas sim um exame para e verificação de possíveis cânceres. Os casos suspeitos serão encaminhados para atendimento. 

Publicidade

Segundo o diretor executivo do Ana Nery, Gilberto Gobbi, a instituição está preocupada não somente com o tratamento de doenças, mas com a prevenção. “O hospital quer proporcionar às pessoas condições de prevenção e, se for necessário, realizar o tratamento o quanto antes”. 

Como os atendimentos acontecerão por ordem de chegada, não sendo necessário agendar horário, e a procura costuma ser bastante grande, o atendimento pode demorar. A sugestão é que os interessados tragam uma cadeira, para que a espera seja mais cômoda. Também é imprescindível trazer o cartão SUS, um documento de identidade e o número do CPF para que seja possível realizar o atendimento. Durante a campanha, somente será possível atender pessoas que possuam o cartão SUS cadastrado no município de Santa Cruz do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.