Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vale Verde

Provas do concurso público serão no dia 18 de dezembro

O concurso público da Prefeitura de Vale Verde, aberto em maio deste ano, seguirá agora com as provas marcadas para o dia 18 de dezembro, após a suspensão no mês de junho por suspeitas que pairavam contra o sócio e a empresa contratada pelo município para elaborar e executar o processo seletivo. Na época, o cancelamento ocorreu com o objetivo de evitar a prática de atos ilícitos capazes de macular o acesso aos cargos públicos diante de suspeitas relacionadas a fraudes em municípios de Santa Catarina.

A administração municipal adotou diversos procedimentos, envolvendo desde o rompimento do vínculo contratual com a empresa anterior e a contratação de outra sem nenhuma suspeita de inidoneidade até a definição de datas e a possibilidade de devolução de taxas de inscrição a candidatos que não mais queiram realizar as provas. Também houve esclarecimentos ao Ministério Público e ao Judiciário.

O prefeito Ricardo Azeredo disse que a questão não foi resolvida antes por diversos motivos, incluindo até mesmo ação judicial patrocinada por vereador. Arnoldo Olweiller ingressou com mandado de segurança para evitar a realização do processo seletivo.

Publicidade

O assessor jurídico do Município, Marlon Denardi, esclareceu que somente no último dia 21 foi obtido o banco de dados e a documentação dos candidatos junto à empresa contratada anteriormente para a realização do certame, permitindo que as informações sejam repassadas à nova responsável pelo processo seletivo, para conclusão do concurso. O seguimento fica a cargo da empresa Objetiva Concursos Ltda e prevê a homologação de seu resultado final em 6 de fevereiro de 2017. Mais informações podem ser obtidas junto ao site oficial do município, pelo endereço eletrônico www.valeverde.rs.gov.br. O certame envolve 40 cargos distintos e tem aproximadamente 900 inscritos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.