Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aci

Empreender forma os primeiros núcleos no município

Cucas e os comerciantes da rua 28 de setembro  são  os dois primeiros núcleos formados pelo Projeto Empreender em Santa Cruz do Sul. Reconhecido como um impulsionador para os pequenos negócios, o programa é aplicado no município pela Associação Comercial e Industrial (ACI), desde o início de novembro, por meio de uma parceria com a Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do Rio Grande do Sul (Microempa).

A consultora do Empreender na ACI, Letícia Borges, informa que o núcleo dos  comerciantes da 28 de setembro realizou duas reuniões, até o momento, com a presença de gestores de 10 empresas.  Já o núcleo de cucas teve o primeiro encontro no dia 23 de novembro, na entidade, com a participação de seis empreendedores. “Não há limite de participantes. Nossa intenção é conseguir mobilizar o maior número de empresas”, explica a consultora.  No primeiro encontro, os empreendedores conhecem a metodologia do programa, criada para estimular a competitividade empresarial e o associativismo na prática.  Reunidos em núcleos setoriais ou multissetoriais, os empresários definem demandas em comum e, com o apoio da consultora, buscam soluções de forma coletiva, tendo a ACI como suporte.

“Unir para crescer. Esse é o principal objetivo do projeto que busca, de forma conjunta, o acesso à inovação, à informação e ao conhecimento para melhorar a competitividade e potencializar os resultados dos negócios”, destaca o gestor do programa na entidade, Cassiano Steinhaus.

Publicidade

A meta da ACI é formar mais quatro núcleos nos próximos 17 meses – de casas geriátricas, escolas infantis, turismo e um multissetorial de desenvolvimento e qualidade.  As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a entidade pelo fone (51) 3713-1400 ou ([email protected]).

Saiba mais

O Empreender é uma iniciativa da Confederação das Associações Comercial do Brasil (CACBB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolvido no Estado em parceria com a Microempa.

Publicidade

Santa Cruz do Sul foi uma das oito cidades gaúchas escolhidas para desenvolver  programa, por meio da ACI. O Empreender conta ainda com o apoio de um comitê gestor no município para orientar e auxiliar as ações dos núcleos.  Integram o grupo representantes do Sebrae/RS, Banco do Povo, Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), Conselho Regional de Administração (CRA/RS) por meio da Seccional de Santa Cruz, gestores e a própria ACI.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.