Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Correios

Campanha de Natal faz a entrega dos presentes

Na tarde de ontem, a agência Central dos Correios de Santa Cruz do Sul, na esquina das ruas Venâncio Aires e Júlio de Castilhos, deu início a um dos momentos mais aguardados da tradicional campanha de Natal da empresa: a entrega dos presentes. Atendendo a pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social da rede municipal de ensino, funcionários levaram os brinquedos a duas das escolas participantes e devem contemplar as demais ainda hoje – no total, são duas instituições municipais e outras duas estaduais. Como a identidade dos alunos contemplados é mantida em sigilo, a entrega é organizada pelas equipes diretivas e deve ser realizada nos próximos dias.

Segundo o gerente da agência, Olivares Debona, todas as 614 cartinhas enviadas foram adotadas, atendendo a pedidos por roupas, brinquedos, bicicletas, instrumentos musicais e material escolar. Como já aconteceu em outros anos, algumas cartas retiradas no início da campanha não tiveram seus pedidos observados pelos padrinhos, mas foram contempladas por quem levou mais de um presente na hora de fazer a entrega. “As pessoas muitas vezes retiram na emoção, na euforia, e depois esquecem, mas felizmente nós conseguimos atender a toda a demanda e todos vão receber presentes”, explicou. 

Além das cartinhas, também foi possível doar, até o último sábado, materiais às escolas. Conforme Debona, os voluntários podiam comprar os itens que preferissem ou pagar por um kit pronto feito pelos Correios. Esses materiais serão entregues para a direção dos educandários, que farão a doação às crianças que tiverem mais necessidade. “Foi um processo trabalhoso, que exigiu muita dedicação mas, no fim das contas, atingimos os nossos objetivos e estamos muito felizes com o resultado”, concluiu.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.