Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Parque lotado em busca de aventura

Em meio ao silêncio usual da mata, gritos de “uhul” soavam ao longe quando alguém tirava os pés do chão para se aventurar na tirolesa. Com a dona de casa Anni Riesche não foi diferente. A exclamação, no entanto, representava uma mistura de sentimentos. “É uma sensação boa e ruim. Apesar de ser incrível, dá um pouco de medo”, confessou. Segundo Anni, a coragem a acompanhou até a guarita, mas na hora do salto precisou de um “empurrãozinho” do monitor.

Durante o fim de semana, inúmeras pessoas tiveram essa mesma experiência. O Parque de Aventuras instalado no Parque da Gruta foi aberto oficialmente nesse sábado e os visitantes lotaram o espaço. Além de toda a adrenalina propiciada pela parede de escalada, pelo circuito de arvorismo e pela tirolesa, quem foi até o parque nesse fim de semana pôde aproveitar um festival de food trucks, cervejarias artesanais e shows musicais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Prefeitura.

A responsabilidade pela segurança nas atividades – no que diz respeito a equipamentos e monitoramento – fica a cargo da Up Aventuras. De acordo com o proprietário da empresa, Théo Machado, o Parque de Aventuras surpreendeu os santa-cruzenses, por se tratar de algo novo na região. “O pessoal está participando bastante das três atividades, mas a tirolesa é a mais procurada”, contou, justificando a escolha do público com o argumento de que é a opção que proporciona mais adrenalina.

Publicidade

Durante a cerimônia oficial de inauguração do Parque de Aventuras, que contou com a presença de autoridades municipais, o presidente da Assemp, Flávio Bender, falou do potencial turístico da cidade. De acordo com ele, a posição geográfica do município vai proporcionar que, com a revitalização do Parque da Gruta, do Lago Dourado e do Parque da Cruz, Santa Cruz seja uma referência de turismo no Rio Grande do Sul.

Experiência para ser guardada para sempre

Para o proprietário da Up Aventuras, Théo Machado, ao adquirir o bilhete para realizar uma das três atividades disponíveis, as pessoas estão comprando uma experiência. “Não é como um objeto que pode se perder com o tempo. É uma experiência que será guardada para sempre”, observou.
O programador de sistemas Renato Silveira Nunes veio de Cachoeira do Sul especialmente para ser um dos primeiros a experimentar as sensações oferecidas pelo Parque de Aventuras inaugurado no sábado. A paixão por adrenalina fez com que a atividade mais interessante para ele fosse a tirolesa. “É a mais legal. Passa muito perto das árvores”, descreveu.

Publicidade

O percurso da tirolesa tem 230 metros e é percorrido em menos de 30 segundos. Nesse tempo, o aventureiro passa em meio às árvores e sobre o lago, sobrevoando boa parte do Parque da Gruta – e com uma visão privilegiada. Renato ainda se arriscou na escalada e no arvorismo e garante que o Parque atende às expectativas de quem gosta de tranquilidade, esporte e aventura. “Assim que tiver novidades, eu vou voltar”, afirmou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.