Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Unisc está entre as as 20 melhores instituições de cursos em EaD

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está entre as 20 melhores instituições que oferecem cursos em Educação a Distância (EaD). A lista foi divulgada neste mês, após a avaliação periódica do Ministério da Educação (MEC). Dois conceitos foram aplicados na avaliação do ensino superior.

O Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Instituicional (CI). As notas dos dois conceitos podem chegar até 5. A nota 3 é considerada positiva e as notas 1 e 2 são consideradas insuficientes. A Unisc obteve nota 5 no CI, e 4 no IGC. De acordo com o MEC, para formar a lista das 20 melhores instituições EaD, foram selecionadas apenas aquelas que tiveram nota máxima em um dos conceitos.

Para o coordenador dos cursos EaD da Unisc, Rudimar Serpa de Abreu, esse índice positivo representa o qualificado trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na Educação a Distância da Instituição. “Além disso, existe todo um investimento institucional econômico e pedagógico para os projetos a distância”, salientou.

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.