Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Funcionários da Unisc têm poemas selecionados em concurso nacional

Os funcionários da Central de Atendimento da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Letícia da Silva e Fábio dos Santos Felício, tiveram seus poemas selecionados no Concurso Nacional Novos Poetas – Prêmio Poetize 2017, realizado pela Vivara Editora Nacional. “Foi a primeira vez que participei de um concurso, embora já escrevesse poemas há alguns anos. Nada pode ser mais gratificante do que ter um trabalho reconhecido. Escrever sempre foi um prazer para mim. Ser uma das ganhadoras do Poetize vai, com certeza, servir de incentivo”, afirma Letícia.

Para Fábio, sintetizar uma narrativa ou até mesmo um sentimento é algo desafiador. “E é isso que busco. Confesso que mandei o poema sem muitas pretensões, mas, ao ser contatado pela equipe do concurso, senti uma mistura de alegria e nervosismo. Ter o reconhecimento de um trabalho, ainda mais em âmbito nacional, te motiva a seguir numa crescente e a fazer mais da melhor forma”, salienta.

Orientado por edital público, o concurso recebeu 2.942 inscrições de todo o Brasil, no período de 5 de setembro a 5 de dezembro. O tema era livre, assim como o gênero lírico escolhido. A comissão julgadora classificou 250 candidatos no processo seletivo. Os textos serão publicados no livro Antologia Poética – Prêmio Poetize 2017.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.