Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Moradores do Viver Bem reclamam de esgoto a céu aberto

Quem reside nas proximidades das ruas Primavera, Erva Mate e Violeta, no Residencial Viver Bem, em Santa Cruz do Sul, tem enfrentado problemas com o entupimento de esgoto, que desde sexta-feira corre a céu aberto.

Com o calor, o mau cheiro ganha mais intensidade e a falta de condições de higiene preocupa quem mora no local. É o caso de Viviane Jahn, que procurou a reportagem do Portal Gaz. Segundo ela, o problema mais recente iniciou após a forte chuva de sexta-feira. Esta seria pelo menos a terceira vez em que o caso é registrado.

Os resíduos que saem do esgoto acabam se espalhando por parte da rua e atraindo moscas e outros insetos. Outra preocupação dos moradores é o contato de crianças com os restos de fezes e urinas, já que elas costumam utilizar o espaço como área de lazer.

Publicidade

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) já foi acionada pelos moradores e, segundo eles, chegou a verificar o problema. No entanto, a situação ainda persiste.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.