Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De novo

Rompimento de rede deixa bairros de Santa Cruz sem água

ATUALIZADA ÀS 15h50

Santa Cruz do Sul sofre, novamente, com a falta d’água em diversos bairros. Desta vez, dois casos complicaram a situação dos moradores neste domingo, 8. O rompimento de uma rede, localizada entre as Ruas São José e Félix Hoppe, fez com que o abastecimento fosse interrompido. O fato afetou os Bairros Goiás, Avenida, Santo Inácio, Renascença e Várzea.

Também há um vazamento entre as Ruas Thomaz Flores e Major Pedro Santana de Oliveira. Aos arredores, porém, ainda não começou a faltar água. Ainda assim, moradores registraram que a água está saindo com baixa pressão. Segundo o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Cruz do Sul, Armin Haupt, o conserto da rede que se rompeu foi concluído por volta das 14 horas. A previsão era que a situação fosse normalizada a partir das 15 horas. O abastecimento já foi retomado e deve retornar de forma gradual. O conserto começou na madrugada deste domingo, 8, por volta das 2 horas.

Publicidade

Além do vazamento, outro problema foi registrado no Bairro Dona Carlota, de acordo com Armin. Ainda não foi possível verificar se trata-se de um vazamento ou rompimento. Na tarde deste domingo, a Corsan deve trabalhar em um dos casos – no vazamento entre as Ruas Thomaz Flores e Major Pedro Santana de Oliveira, ou no Dona Carlota – de acordo com a gravidade da situação. 

Desde o início deste ano, Santa Cruz do Sul registrou falta d’água em todos os dias. Com a sucessão de problemas, o prefeito Telmo Kirst (PP) convocou uma reunião de emergência da Comissão Especial para Acompanhamento e Fiscalização do Plano Municipal de Saneamento Básico. O encontro ocorre nesta segunda-feira, 9, e o objetivo é verificar quais ações do chamado Plano Emergencial, previsto no contrato assinado em julho de 2017, foram realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan.)

Um leitor registrou o vazamento d’água entre as Ruas Thomaz Flores e Major Pedro Santana de Oliveira. Confira:

Publicidade

LEIA MAIS

Afinal, por que não para de faltar água em Santa Cruz do Sul?

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.